century tubos
Century

Cenário positivo para o setor de autopeças

Apesar da queda no faturamento do setor de autopeças, nos meses de abril (19%) e maio (9,1%), na comparação com o ano passado, por conta da greve dos caminhoneiros, o faturamento das fabricantes cresceu 18,1% no período total dos últimos cinco meses, ante 2017.

O levantamento, divulgado pelo Sindipeças, entidade que reúne os fabricantes de componentes automotivos, revela que todos os canais de venda de autopeças registraram alta no acumulado do ano. Do fornecimento às montadoras, o crescimento foi em torno de 18,1%.

– A compra de tubos de aço têm crescido, afinal eles possuem grande resistência e durabilidade, além de inúmeras opções de aplicações.

peças para carro

Além disso, o faturamento com as exportações aumentou 27,8%, quando analisado em reais, e 20,7% em dólares. As vendas ao mercado de reposição tiveram um acréscimo de 13,2% e as intrassetoriais (de uma fábrica de autopeças para outra) um aumento de 6,3%.

Para que se tenha uma ideia da importância da participação de ambas, no setor de autopeças, o fornecimento para as montadoras, por exemplo, representa para o setor uma fatia superior a 60% do faturamento total, enquanto a reposição detém cerca de 15% das vendas do setor.

Fonte: Automotive Business

Contato ENVIE UM E-MAIL
Faça um Orçamento Nós te Ligamos
Fale conosco no Whatsapp!