century tubos
Century

O que esperar do mercado de tubos de aço carbono para 2019

O ano de 2018 vai terminando para os tubos de aço carbono no mercado e começam as projeções para o que o ano de 2019 reserva a todos os profissionais do setor. Nós, da Century Tubos, estamos preparados para o ano novo de muito trabalho e sucesso no setor de aço, confiantes de que será um ano totalmente diferente do que foi 2018.

 

Há razões para acreditar nisso. As projeções realizadas pelo mercado e pelos especialistas apontam que o cenário será diferente e apresenta sintomas de positividade para os tubos de aço carbono. Vamos falar sobre o que esperar para 2019 no setor do aço, no Brasil e no mundo.

 

 

Tubos de aço carbono: Crescimento exponencial

 

 

Falamos há um tempo atrás que as vendas de aço no Brasil cresceram em quase 9% em 2018, para quase 19 milhões de toneladas. Quando falamos de consumo aparente encerrará o ano vigente com alta de 8,2%, para mais de 21 milhões de toneladas.

 

Para 2019, a expectativa de crescimento do setor de aço está positiva, segundo dados do Instituto Aço Brasil. Os setores que devem puxar o crescimento são:

• Construção Civil;
• Indústria Automobilística;
• Óleo e Gás;
• Máquinas e equipamentos.

 

 

Construção Civil

 

Setor que mais demanda o aço no Brasil, a expectativa do setor de aço é que o crescimento do mercado seja entre 1% a 2,5%, motivado pela retomada de novos projetos imobiliários que estavam parados por causa da crise econômica dos anos anteriores.

 

 

Indústria automobilística

 

O setor automotivo teve um aumento do consumo do aço para a indústria automobilística de 13,7% no mercado nacional em 2018. A projeção inicial para o consumo de aço é de 9% em 2019, com expectativa de um número maior por causa do aumento das vendas no mercado nacional.

 

 

Máquinas e equipamentos

 

Quem tem motivos para celebrar é o setor de máquinas de equipamentos. Mesmo abaixo da expectativa inicial, o setor consumiu 7,7% mais aço do que em 2017. Para 2019, a expectativa é que o setor tenha um crescimento de consumo na casa dos 10%.

 

 

O cenário futuro aguarda as novas resoluções da economia nacional, no aguardo do novo governo que irá assumir a partir de 2019 e os desafios com a expectativa de reformas na área econômica. No mundo, a expectativa é que o consumo global aumente cerca de 1,4% em 2019, com o afrouxamento da guerra comercial entre Estados Unidos e a China.

 

O cenário permite que a Century Tubos possa continuar a sua expansão para 2019, trabalhando constantemente para atender nossos clientes e fornecedores com o máximo de excelência.

 

 

Tubos de aço carbono em 2019 é na Century Tubos

 

 

Para 2019, compre os tubos de aço carbono para a sua construção ou para o seu negócio com quem continuará tendo o maior estoque de aço do Brasil com qualidade e agilidade. Tubos personalizados com diversos tamanhos, bitolas e espessuras para todos os tipos de aplicação.

 

Acesse o site da Century Tubos, faça seu orçamento e conte com quem é referência em estoque e qualidade de tubos de aço carbono. A Century Tubos deseja a todos um Feliz 2019!

Contato ENVIE UM E-MAIL
Faça um Orçamento Nós te Ligamos
Fale conosco no Whatsapp!